quinta-feira, 26 de março de 2009

Lançamento de YuBliss


Aconteceu ontem, (25/03),  o Lançamento oficial de YuBliss. Música gostosa, ao vivo, da cantora e compositora Solange Sá, o ambiente descontráido do bar Obá, na Melo Alves,  e a presença de um grupo de jornalistas que queriam saber mais sobre a nossa rede social.  

Em meio a bebericos e quitutes (deliciosos, por sinal), a equipe que faz YuBliss acontecer, esclarecia as dúvidas do pessoal.  Ao responder as perguntas, eu mesmo me surpreendi com isso, acabei falando de nosso trabalho de uma maneira que me deu novas luzes sobre os objetivos do site. É o que eu costumo dizer, o professor é aquele que mais aprende ao ensinar...

Em um determinado momento alguém perguntou sobre quando e como íamos saber se YuBliss é sucesso - se estávamos buscando competir com Orkut, Facebook, MySpace, etc... esperando uma maré de usuários. 

Não posso negar que o aumento da população de YuBliss seria maravilhoso, mas acontece que eu acho que o site já é um sucesso! Explico. Quando usuários mais antigos começam a receber os mais novos, espontâneamente, e passam a fazer um trabalho que normalmente é meu, de explicar o funcionamento e sugerir atividades, eu entendo que isso é mostra de que criamos o ambiente que nos propusemos.  É como se esses usuários sentissem que estão em suas próprias casas, e, naturalmente, fazem o papel do anfitrião.  E longe de mim achar que meu emprego corre risco, quero mais é que isso se espalhe como nossa marca!

Outra pergunta boa foi: "Qual o tipo de usuário que está se logando em YuBliss?". Difícil de responder, pensei, tem gente de todo tipo! Médicos, donas de casa, uma modelo, intelectuais, muitos jovens, e definir um usuário típico ficaria inviável. Acabei respondendo isso mesmo, que nosso público é heterogêneo, mas que todo mundo troca com todo mundo. 

Só foi mais tarde, depois que a pergunta ficou algumas horas rodando na minha cabeça, é que eu me dei conta de quem é que está curtindo YuBliss. Os que se cadastram e acabam ficando, são osque tem em comum o a característica de quererem dar um salto quântico em suas vidas. Não estão satisfeitos com o feijão-com-arroz que lhes é servido e querem eles mesmos se preparar um lauto banquete. Gostei do meu insight, acho que YuBliss é isso mesmo, um espaço prá quem não quer nada menos que o melhor!

Se você ainda não conhece, visite a gente em www.yubliss.com 



        esse é o pessoal que faz a coisa toda acontecer!

terça-feira, 24 de março de 2009

Invente, tente, venha fazer diferente!

Você alguma vez já teve a impressão de que a vida é um grande teatro, e que cabe a nós decidir em que papel vamos atuar?

Você já experimentou aquilo tudo que seus pais acharam que era melhor prá você e ainda não está satisfeito?

Você é daqueles que acha que existe muito mais além das aparências?

Você quer fazer a diferença mas ainda não sabe como?

Se você respondeu sim a todas as perguntas, YuBliss é o site que você está procurando para trocar com gente que está nessa mesma busca. Venha viver com totalidade, venha fazer parte dessa nova experiencia, venha construir seu próprio caminho compartilhando sua jornada de reinvenção de si mesmo.

É muito mais fácil nos comportarmos como um bando de cegos. Num mundo tão bonito, vivemos em pequenos compartimentos da nossa própria miséria. Ela é familiar, confortável, e assim, mesmo que alguém queira arrancar-nos dali, vamos resistir. Não queremos ser afastados de algo tão íntimo, tão conhecido. Em contrapartida, há tanta alegria por toda a volta... é preciso apenas perceber isso e tornarmo-nos participantes, e não espectadores!

quarta-feira, 18 de março de 2009

Configurações de privacidade e de notificações

Olá pessoal,

Colocamos mais uma atualização do site do YuBliss no ar, agora com algumas novidades. Já permitíamos algumas configurações de privacidade, e a cada atualização estamos adicionando novas configurações a fim de que você se sinta ainda mais à vontade em se expressar no YuBliss, seja apenas para seus amigos ou para toda a comunidade. Aqui estão algumas dicas:

Configurações de privacidade

Você pode restringir a visualização de algumas informações do perfil e de algumas páginas.

Para configurar a privacidade do perfil, edite seu perfil e escolha quem pode visualizar as informações que possuem configuração de privacidade. Hoje você pode configurar a visualização das seguintes informações: relacionamento, data de nascimento, msn, skype e email.

Você também pode restringir o acesso às seguintes páginas: Recados, Fotos e Vídeos. Para tal, vá em Configurações, clique em Privacidade e escolha quem pode ver cada página.

Configurações de notificações

Esta é a última novidade que colocamos no ar. Você pode configurar quais notificações devem aparecer na página principal e se você deseja receber emails de aviso ou não. Você pode ir em Configurações e depois Notificações para configurar.

A cada notificação um novo email é enviado. Se você desejar, pode desativar o recebimento de qualquer email nas configurações.



A equipe do YuBliss continua incentivando sua participação no site. Sempre que possível enviem sugestões ou críticas, usando a ferramenta Feedback presente na coluna da esquerda. Nos ajude a tornar o YuBliss um site ainda melhor para você.

Se você preferir, também pode deixar algum comentário aqui no próprio Blog.

Atenciosamente,
Equipe do YuBliss

quarta-feira, 11 de março de 2009

YuBliss no Twitter!

Olá pessoal,

Agora o YuBliss está presente na rede social Twitter!

Twitter é uma rede social e servidor para microblogging que permite que os usuários enviem atualizações pessoais contendo apenas texto em menos de 140 caracteres via SMS, mensageiro instantâneo, e-mail, site oficial ou programa especializado (fonte: Wikipedia).

Entre em http://www.twitter.com/yubliss e siga as atualizações do site, novidades, mitos, histórias e temas mais populares.

Follow us! :)

Equipe do YuBliss.

Nova fase

Olá pessoal,

O YuBliss entrou em uma nova fase: agora você não precisa mais de convite para fazer parte da nossa comunidade. Basta entrar no site www.yubliss.com, clicar em "Participe" e criar um novo cadastro. É bem simples e rápido! :)

Mas lembre-se: quando você estiver logado no YuBliss, use a ferramenta chamada "Convide Amigos", localizada na coluna da esquerda, para convidar todos os seus amigos a fazerem parte da nossa comunidade também.

Sinta-se em casa!

Seja bem-vindo!

Equipe do YuBliss.