segunda-feira, 27 de abril de 2009

Fórum com o Especialista

Olá pessoal,

YuBliss está lançando uma nova modalidade de Fórum. A cada semana convidaremos um especialista em algum assunto de interesse geral, que estará mediando um fórum dentro da sua especialidade.

Já à partir do dia 27 de abril, está no ar o primeiro de uma série, o Fórum sobre Espiritismo, capitaneado por José Ramalho, que se propõe compartilhar conosco seus conhecimentos da filosofia e prática dessa doutrina que chegou até nós por obra de Alan Kardec.

Seja você católico, evangélico, budista, muçulmano, espírita, judeu ou ateu, a proposta desse fórum não é defender uma posição, mas trocar opiniões e colocar nossas questões sobre essa filosofia e doutrina.

Apareça por lá e enriqueça nosso debate com o seu ponto de vista!

http://www.yubliss.com/forum/80/

É importante salientar que as opiniões expressas no fóruns, são exclusivamente do autor e dos participantes. O YuBliss serve apenas de veículo para a discussão.

Formatação de Comentários

Olá pessoal,

Agora estamos permitindo formatação nos comentários que você escreve no site:
- Comentários em fotos
- Comentários em histórias
- Recados a usuários
- Mensagens em fóruns

As formatações válidas incluem negrito, itálico, links, imagens e vídeos (do YouTube). A seguir vamos mostrar como usar cada uma delas:

Formatação do texto em geral

Para formatar um texto em negrito, por exemplo, use a seguinte marcação no seu comentário:
[b]texto em negrito[/b]

Permitimos as seguintes marcações:
[b]texto em negrito[/b]
[i]texto em itálico[/i]
[p]parágrafo de texto[/p]
[pre]texto pré-formatado[/pre]


Formatação de links

Endereços (urls) do tipo http://url.da.pagina e www.url.da.pagina são automaticamente convertidos em links nos comentários.


Adicione imagens


Para adicionar uma imagem em seu comentário, coloque a url da imagem entre colchetes ([ e ]) e sem espaços em branco entre os colchetes e a url.

Por exemplo, para adicionar uma imagem do logo do YuBliss no comentário, basta colocar:
[http://www.yubliss.com/static/image/logo.png]

Aceitamos urls que terminem por .jpg, .gif ou .png.


Observação: se não forem colocados colchetes entre a url da imagem, a url será transformada em link automaticamente. Veja o exemplo acima.

Adicione vídeos

Para adicionar um vídeo do YouTube em seu comentário, coloque a url do vídeo entre colchetes ([ e ]) e sem espaços em branco entre os colchetes e a url.

Por exemplo, para adicionar o vídeo "Você é uma águia vivendo a vida de uma galinha?", basta colocar:
[http://www.youtube.com/watch?v=OYzRVhRBGZU]


Observação: se não forem colocados colchetes entre a url do vídeo, a url será transformada em link automaticamente. Veja o exemplo acima.


Esperamos que vocês gostem e usem esta novidade. Qualquer dúvida basta enviar uma mensagem em nossa página de feedback: http://www.yubliss.com/feedback/

Equipe do YuBliss.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Crise de que mesmo?

Tenho medo, muito medo mesmo, quando se fala de crise. As pessoas estão falando de perdas economicas, quando o que estamos perdendo é a nossa capacidade de sermos originais, imaginativos, criativos!

Os propagadores dessa crise, querem nos fazer acreditar que estamos perdendo bilhões, nos assustam com o fantasma do desemprego, nos impingem estatísticas com a única intenção de nos controlar através do medo. A dar ouvidos a essa gente, estaremos validando os instrumentos através dos quais exercem seu poder sobre nós e caminhando para uma triste homogeneização cultural e espiritual, que é de longe, muito mais daninha que essa tão falada crise financeira.

Mas, como tudo tem dois lados, e como bem sabem os chineses, crise é sinônimo de oportunidade, a graça disso tudo está em nos obrigar, nesse momento de aperto, a recorrer à nossa veia criativa, sem a qual nos igualamos a animais assustados.

É hora de dizer um NÃO, bem dito, a esse negativismo, gerado pela ganância de poucos. Vamos nos voltar para dentro, e descobrir em nós mesmos, as soluções que muito comodamente esperamos que encontrem pela gente.

Um amigo meu que nasceu e mora na roça, me saiu com essa - " Desde criança ouço falar dessa história de crise, volte e meia tem uma. Lá em casa, a vaca continua dando leite, a galinha a botar ovos, o porco a engordar, e o milho tá que tá uma beleza, com essa chuvarada! Quem tá achando que tá no prejuízo é quem vinha ganhando sem trabalhar!"

Quanto tempo e quanto sofrimento, até nos darmos conta, que a isca de um estilo de vida baseado no consumismo, esconde os grilhões da "matrix" que aprisiona?

Gostou do texto? Visite a gente em www.yubliss.com . Um espaço aberto para a auto-avaliação e troca de idéias, para aqueles que estão querendo fazer diferente!