segunda-feira, 18 de maio de 2009

O que os astros têm a ver comigo?

O ceú não é lá em cima, enquanto nós estamos aqui em baixo... O cosmos e a vida humana não são duas coisas separadas. Os astros fazem parte de nossas vidas, muito mais do que nos damos conta.

A palavra desastre, do italiano disastro, por exemplo, significa "má influência dos astros". Dis (prefixo de negação), mais astro (astro), referindo-se a algo ou alguém que recebeu má influência dos astros.

A palavra influenza (gripe), do latim medieval influentia, em português, influência, foi assim denominada pelos médicos por que eles acreditavam que as epidemias eram causadas pela influência negativa dos astros.

Adjetivos como lunático, marcial, venéreo, jovial, são palavras do nosso dia a dia, que usamos para descrever qualidades humanas, sem nos darmos conta de sua origem astrológica.

Embora a astrologia não seja reconhecida como ciência, homens da estatura de William Shakespeare , valeram-se do simbolismo astrológico em seus escritos para acrescentar sutileza na motivação dos seus personagens. Gustav Holst, em sua composição musical, "Os Planetas", baseou-se também no simbolismo astrológico para a construção de sua obra. E, finalmente, o psicanalista Carl Gustav Jung nos brindou com esta frase sobre astrologia que revela o quanto ela a considerava importante:

"Nós nascemos num determinado momento, num determinado lugar, e, como um vinho de uma determinada safra, temos as características do ano e da estação em que nascemos. É nestes fatos que a astrologia se baseia."

Se você gosta do assunto, YuBliss convida-o a participar do Fórum com o Especialista, nesta semana com a astróloga Graziella Marraccini, respondendo perguntas sobre Astrologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário