segunda-feira, 29 de junho de 2009

Mitologia Pessoal


Estamos nesta vida, desembocamos na existência humana, para, nada mais nada menos, nos tornarmos heróis de nossa própria história. Com a ajuda dos que já se aventuraram antes de nós pelo caminho, deixando o rastro dos mitos e a bagagem genética e arquetípica que todos carregamos, todo nosso ser pede que avancemos nessa jornada em direção ao desconhecido.

E segundo as palavras de Joseph Campbell, "onde temíamos encontrar algo abominável, encontraremos um deus. Onde esperávamos matar alguém, mataremos a nós mesmos. Onde imaginávamos viajar para longe, iremos ao centro de nossa própria existência. E lá, onde esperávamos estar sós, estaremos na companhia de todos".

Mitologia Pessoal é o tema que YuBliss apresenta no Fórum com Especialista desta semana, começando hoje, dia 29 de junho. O psiquiatra Paulo Urban é quem estará capitaneando a nau. Nas palavras dele, "é muito importante nesta vida que entremos na posse de nós mesmos pela descoberta de nossa Mitologia Pessoal. Muito além de toda e qualquer função à qual possamos estar atrelados, muito além de todo e qualquer papel que estejamos bem ou mal desempenhando nesta vida, importa descobrir a nossa real missão guardada nos caminhos da existência, aquela que nos permitirá realizar plenamente as capacidades que moram latentes em nosso âmago, e que esperam ser despertadas."

Gostou? Dê um pulo em YuBliss e descubra muito mais!

Um comentário: