terça-feira, 23 de junho de 2009

Novidades e Prestígio no YuBliss

Estamos liberando um conjunto de métricas no site que nos permitirão avaliar e melhorar o site e ordenar contéudo baseado na participação e opinião expressada pela comunidade.

O índice de "prestígio" mede a participação quantitativa (frequência de uso e participação) e qualitativa (ranking do conteúdo produzido) de usuários do site e serve como aproximação do reconhecimento que o usuário recebe da comunidade Yubliss.

Cada item de conteúdo também é avaliado quantitavamente (número de acessos) e qualitativamente (estrelas de qualidade) de forma que possamos ordenar conteúdo baseado no interesse da comunidade.

Dentre as novidades que colocamos no ar estão:

Índice de Prestígio

O prestígio no YuBliss serve para incentivar e premiar a participação positiva da comunidade e também serve como referência de experiência e credibilidade adquirida pelo usuário no site.

Você pode aumentar sua pontuação sendo um usuário ativo do site, compartilhando histórias, se conectando com outros usuários, trazendo novos usuários ao site, recebendo feedback positivo em seus conteúdos, etc.

Você perde pontuação recebendo feedbacks negativos, permanecendo inativo por longos períodos, tendo conteúdo considerado inapropriado por outros usuários, dentre outros motivos.

A pontuação começa em 200 para novos usuários que adicionaram informações básicas ao seu perfil e varia de 0 a 999. Assim, para você começar a pontuar, é preciso colocar uma foto no seu perfil, ativar o seu email e convidar pelo menos uma pessoa para entrar no YuBliss. Depois seus pontos serão modificados de acordo com a sua participação no site.

Convidar Contatos do Gmail, Yahoo ou Hotmail

Agora permitimos que você convide os seus amigos da sua lista de contatos do Gmail, Yahoo ou Hotmail para também fazerem parte da comunidade do YuBliss. Você também pode pesquisar quem da sua lista de contatos está no YuBliss e ainda não é seu amigo.

Ajuda

Ao clicar na imagem do prestígio ou nas imagens com interrogação será aberta uma janela de ajuda explicando o conceito usado no item em questão.

Equipe do YuBliss

2 comentários:

  1. O convite para amigo entrar em YuBliss só vale para efeito de eu me tornar um membro "verdadeiro" de YuBliss, depois que o amigo convidado se cadastrou?

    ResponderExcluir
  2. Não, basta convidar que já estarás preenchendo o pré-requisito do prestígio.
    Abraço!

    ResponderExcluir