quinta-feira, 26 de março de 2009

Lançamento de YuBliss


Aconteceu ontem, (25/03),  o Lançamento oficial de YuBliss. Música gostosa, ao vivo, da cantora e compositora Solange Sá, o ambiente descontráido do bar Obá, na Melo Alves,  e a presença de um grupo de jornalistas que queriam saber mais sobre a nossa rede social.  

Em meio a bebericos e quitutes (deliciosos, por sinal), a equipe que faz YuBliss acontecer, esclarecia as dúvidas do pessoal.  Ao responder as perguntas, eu mesmo me surpreendi com isso, acabei falando de nosso trabalho de uma maneira que me deu novas luzes sobre os objetivos do site. É o que eu costumo dizer, o professor é aquele que mais aprende ao ensinar...

Em um determinado momento alguém perguntou sobre quando e como íamos saber se YuBliss é sucesso - se estávamos buscando competir com Orkut, Facebook, MySpace, etc... esperando uma maré de usuários. 

Não posso negar que o aumento da população de YuBliss seria maravilhoso, mas acontece que eu acho que o site já é um sucesso! Explico. Quando usuários mais antigos começam a receber os mais novos, espontâneamente, e passam a fazer um trabalho que normalmente é meu, de explicar o funcionamento e sugerir atividades, eu entendo que isso é mostra de que criamos o ambiente que nos propusemos.  É como se esses usuários sentissem que estão em suas próprias casas, e, naturalmente, fazem o papel do anfitrião.  E longe de mim achar que meu emprego corre risco, quero mais é que isso se espalhe como nossa marca!

Outra pergunta boa foi: "Qual o tipo de usuário que está se logando em YuBliss?". Difícil de responder, pensei, tem gente de todo tipo! Médicos, donas de casa, uma modelo, intelectuais, muitos jovens, e definir um usuário típico ficaria inviável. Acabei respondendo isso mesmo, que nosso público é heterogêneo, mas que todo mundo troca com todo mundo. 

Só foi mais tarde, depois que a pergunta ficou algumas horas rodando na minha cabeça, é que eu me dei conta de quem é que está curtindo YuBliss. Os que se cadastram e acabam ficando, são osque tem em comum o a característica de quererem dar um salto quântico em suas vidas. Não estão satisfeitos com o feijão-com-arroz que lhes é servido e querem eles mesmos se preparar um lauto banquete. Gostei do meu insight, acho que YuBliss é isso mesmo, um espaço prá quem não quer nada menos que o melhor!

Se você ainda não conhece, visite a gente em www.yubliss.com 



        esse é o pessoal que faz a coisa toda acontecer!

8 comentários:

  1. Chico,meu querido amigo..também gostei muito do seu insight,é isso aí!! ;)
    O YuBliss,como já te falei váaaarias vezes,é uma delicia!! ;)
    Esse banquete é prá gente se fartar,heheee..
    Estou muito feliz e orgulhosa de fazer parte dessa comunidade tão inteligente,inovadora e amiga!!
    Parabéns,obrigada e beijos prá todos!!
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Nikki, como tbm já disse várias vezes, é uma delícia ter contato com pessoas tão interessantes como você. Que o banquete se estenda a todos os empanturrados de arroz-com-feijão!
    Bauce! (aprendi com uma amiga, que é assim que se diz "beijo", em árabe!)

    ResponderExcluir
  3. Chucran,Chico!!Insha’allah !!
    Isso mesmo: que venham todos!!;)
    Bauce!!(também aprendi,tá?? heheee..)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Chico, ficou um ótimo post!!!

    Como tu falou, o site já é um sucesso!

    A nossa maior recompensa é ver as pessoas gostando do site, interagindo, ajudando umas as outras, este é o nosso grande objetivo!

    Parabéns a todos!

    ResponderExcluir
  5. Olá,acompanhei as informações iniciais desta atitude que para mim é uma inovação no Brasil.Agora acompanharei mais ainda.Creio que tem todas as possibilidades de ser referência mundial.Penso também que pode-se chegar a lugares e pessoas que jamais terão acesso a esta inovação,e que tem histórias imaginavéis e lições para todos nós
    Um abraço e muito sucesso pra todos.
    Ádamo

    ResponderExcluir
  6. Ficou muito bom o post!

    Vou fazer meu post sobre YuBliss agora ;o)

    ResponderExcluir
  7. Chico!

    Simplesmente perfeito!

    Beijos,

    Yula.

    ResponderExcluir
  8. Ola
    estou amando o yubliss!
    mas tenho duvidas !
    oque é pra eu colocar em mitos,em fatos ?
    Obrigado

    ResponderExcluir