quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Em Bliss com a minha Profissão - Fisioterapia

Temos no ar um novo fórum "Em Bliss com a minha Profissão", guiado pelo fisioterapeuta Pablo Santurbano, que diz:

"Sou fisioterapeuta especialista em fisiologia do exercício, acupunturista e posturologista. Possuo diferentes formações em terapia pelo movimento e terapia manual, entre estas destacam-se a microfisioterapia e alguns métodos de cadeias musculares.

Meu trabalho iniciou-se na área de reabilitação músculo-esquelética, contudo sentia que havia em meus pacientes uma relação profunda entre suas queixas físicas, seus padrões comportamentais e suas respostas emocionais. Saí, então, a procura de teorias que explicassem melhor essas relações. Fui da medicina chinesa à escola francesa de fisioterapia e, nesta última, foi onde achei as respostas que utilizo hoje.

Concluí que para uma reabilitação eficaz das dores e das incapacidades físicas deve haver a identificação e a avaliação de suas causas primárias. E estas causas, salvo raras exceções, são de origem psicocomportamental ou estão associadas a uma agressão específica (física, emocional, tóxica, gerada ou sofrida).

Atualmente participo de uma pesquisa na área de sociologia e antropologia, a fim de elucidar a causa das dores e da alienação corporal destrinchando os aspectos do conflito entre a evolução sociobiológica humana e o ambiente contemporâneo.

Encaro este fórum como uma ótima oportunidade para passar um pouco da minha busca a interessados na cura, no bem-estar e na visão holística do ser humano."

Venha para o YuBliss e conecte-se com pessoas, compartilhe suas experiências com a nossa comunidade.

Equipe do YuBliss

Nenhum comentário:

Postar um comentário