segunda-feira, 21 de setembro de 2009

"Fórum com o Especialista - Cultura de Paz e Convivência Sustentável"

A rede social YuBliss, seguindo a linha de fóruns com temas de interesse geral, apresenta esta semana (de 21 a 25 de setembro), a renomada jornalista Lia Diskin.

Sobre o autor: formada em Jornalismo, com especialização em Crítica Literária, Lia Diskin é co-fundadora da Associação Palas Athena e criadora de dezenas de programas culturais e sócio-educativos. Coordenadora do Comitê Paulista para a Década de Paz – um programa da UNESCO. Conferencista no Brasil e no exterior. Recebeu, na celebração de 60 anos da UNESCO, o Diploma de Reconhecimento pela sua contribuição na área de Direitos Humanos e Cultura de Paz. Articulista e editora, é autora de “Vamos Ubuntar – um convite para cultivar a paz” e co-autora de “Paz, como se faz?”, ambos publicados pela UNESCO.

Sobre o tema: duas décadas atrás ainda era possível justificar violências e comportamento predatório atribuindo-lhes uma origem genética e uma herança dos animais mamíferos. Mas os neurocientistas, etólogos, psicólogos socias e antropólogos concluíram no Manifesto de Sevilha sobre a Violência que é cientificamente incorreto desculpar atos de violação de direitos através de uma suposta ancestralidade. Houve culturas que não apelaram para a violência, e outras ainda que se desenvolveram em plena harmonia com a natureza. Atitude predatória, autoritarismo, uso abusivo do poder e manipulação emocional são construções culturais que se produzem e reproduzem na ausência de reflexão, competência crítica e esgarçamento dos valores universais.

Responsabilidade: As opiniões expressas no Fórum são exclusivamente do autor e dos participantes. O YuBliss serve apenas de veículo para a discussão.

Duração: O especialista estará à disposição no fórum no período de 21/09/2009 a 25/09/2009.

Clique aqui, conheça YuBliss e participe do fórum.

Um comentário:

  1. A great place to play free but high quality 카지노사이트 slots games is in social media applets

    ResponderExcluir