terça-feira, 29 de setembro de 2009

Fórum com o Especialista - O Câncer como Ponto de Mutação

Temos um novo fórum no YuBliss, com o especialista Andir Leite, que irá tratar o tema "O Câncer como Ponto de Mutação". Veja mais detalhes:

Sobre o autor:


Sou médico Oncologista (trato de tumores).Estudei medicina na UNICAMP e me formei em 1972. Fiz residência no Hospital A.C. Camargo e desde então atuei não só neste campo como em diversas outras áreas da medicina.
Fiz cursos de pós graduação em diversas áreas de medicina alternativa pois entendi, bem rápido, que a formação científica nos moldes da civilização ocidental deixa muito a desejar no seu objetivo de atingir O INDIVIDUO, seja ele doente ou sadio.

Sobre o Tema:

O tema foi proposto por Lawrence LeShan em um pequeno livro de auto-ajuda e nos remete ao hexagrama no. 24 do I-Ching: “FU/Retorno (O ponto de transição)

"Apos uma época de decadência vem o ponto de transição. A luz poderosa que havia sido banida retorna.Porem esse movimento não é provocado pela força..... Por isso a transformação do antigo também torna-se fácil. O velho é descartado e o novo introduzido..."

LeShan utilizou-se do câncer como tema por ter sido essa patologia com que trabalhou, em apoio psicológico, durante 35 anos, mas sua abordagem é valida para qualquer patologia grave ou qualquer situação em que o natural evoluir dos fatos leva a um “aparente impasse” ou a uma crise na qual somos impelidos a descobrir QUAL O REAL CAMINHO, sob pena de sermos descartados pelo natural caminhar dos fatos.
O autor cita W.D.Auden definindo câncer como: “O fogo criativo derrotado “ . E refere no bojo de uma AUSENCIA DE ESPERANÇA a impossibilidade em se relacionar e expressar-se; a perdada esperança em encontrar a profunda satisfação; ou a impossibilidade em substituir.
Ele e alguns outros profissionais de saúde conseguiram ajudar muitos desse pacientes a vencer suas doenças físicas cuidando basicamente desse arcabouço energético.

Duração:

O especialista estará à disposição no fórum no período de 28/09/2009 a 02/10/2009.

Entre em http://www.yubliss.com/forum/194 e participe do fórum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário