terça-feira, 29 de setembro de 2009

Fórum com o Especialista - O Câncer como Ponto de Mutação

Temos um novo fórum no YuBliss, com o especialista Andir Leite, que irá tratar o tema "O Câncer como Ponto de Mutação". Veja mais detalhes:

Sobre o autor:


Sou médico Oncologista (trato de tumores).Estudei medicina na UNICAMP e me formei em 1972. Fiz residência no Hospital A.C. Camargo e desde então atuei não só neste campo como em diversas outras áreas da medicina.
Fiz cursos de pós graduação em diversas áreas de medicina alternativa pois entendi, bem rápido, que a formação científica nos moldes da civilização ocidental deixa muito a desejar no seu objetivo de atingir O INDIVIDUO, seja ele doente ou sadio.

Sobre o Tema:

O tema foi proposto por Lawrence LeShan em um pequeno livro de auto-ajuda e nos remete ao hexagrama no. 24 do I-Ching: “FU/Retorno (O ponto de transição)

"Apos uma época de decadência vem o ponto de transição. A luz poderosa que havia sido banida retorna.Porem esse movimento não é provocado pela força..... Por isso a transformação do antigo também torna-se fácil. O velho é descartado e o novo introduzido..."

LeShan utilizou-se do câncer como tema por ter sido essa patologia com que trabalhou, em apoio psicológico, durante 35 anos, mas sua abordagem é valida para qualquer patologia grave ou qualquer situação em que o natural evoluir dos fatos leva a um “aparente impasse” ou a uma crise na qual somos impelidos a descobrir QUAL O REAL CAMINHO, sob pena de sermos descartados pelo natural caminhar dos fatos.
O autor cita W.D.Auden definindo câncer como: “O fogo criativo derrotado “ . E refere no bojo de uma AUSENCIA DE ESPERANÇA a impossibilidade em se relacionar e expressar-se; a perdada esperança em encontrar a profunda satisfação; ou a impossibilidade em substituir.
Ele e alguns outros profissionais de saúde conseguiram ajudar muitos desse pacientes a vencer suas doenças físicas cuidando basicamente desse arcabouço energético.

Duração:

O especialista estará à disposição no fórum no período de 28/09/2009 a 02/10/2009.

Entre em http://www.yubliss.com/forum/194 e participe do fórum!

sábado, 26 de setembro de 2009

....O TARÔ e o CAMINHO DA INDIVIDUAÇÃO....



O CARÁTER INICIÁTICO DA INDIVIDUAÇÃO ESTÁ INTEIRAMENTE INSCRITO NAS ILUMINURAS DO TARÔ.  ACOMPANHE AQUI, PASSO A PASSO, A JORNADA ARQUETÍPICA
DA ALMA EM BUSCA DE SUA PRÓPRIA NATUREZA

(Texto de PAULO URBAN)*



Ao contrário do que muitos pensam, uma leitura de tarô, antes de se prestar a qualquer tipo de adivinhação do futuro, cumpre lançar maior luz sobre o presente. Vale como instrumento de interlocução, ampliando e aprofundando a reflexão, além de nos levar a visitar nosso mundo psicológico mais profundo.

Empreender uma jornada pelas cartas do Tarô é lidar com símbolos e experiências que dizem respeito ao aprendizado da alma em seu perene caminho evolutivo, desvelando degrau por degrau os ensinamentos guardados por trás do véu de uma milenar sabedoria. Vamos caminhar juntos?

                                    MAS... O QUE É O TARÔ?

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O Segredo do Anel

Assim como há o dia e a noite, também há momentos de alegria e de tristeza. É preciso aceitar isso como parte da dualidade da natureza. É impossível vivermos o que quer que seja, indefinidamente. No momento em que desejamos que alguma coisa seja eterna, ela já começou a morrer...

É o que nos mostra esta antiga história Sufi...

Em Bliss com a minha Profissão - Fisioterapia

Temos no ar um novo fórum "Em Bliss com a minha Profissão", guiado pelo fisioterapeuta Pablo Santurbano, que diz:

"Sou fisioterapeuta especialista em fisiologia do exercício, acupunturista e posturologista. Possuo diferentes formações em terapia pelo movimento e terapia manual, entre estas destacam-se a microfisioterapia e alguns métodos de cadeias musculares.

Meu trabalho iniciou-se na área de reabilitação músculo-esquelética, contudo sentia que havia em meus pacientes uma relação profunda entre suas queixas físicas, seus padrões comportamentais e suas respostas emocionais. Saí, então, a procura de teorias que explicassem melhor essas relações. Fui da medicina chinesa à escola francesa de fisioterapia e, nesta última, foi onde achei as respostas que utilizo hoje.

Concluí que para uma reabilitação eficaz das dores e das incapacidades físicas deve haver a identificação e a avaliação de suas causas primárias. E estas causas, salvo raras exceções, são de origem psicocomportamental ou estão associadas a uma agressão específica (física, emocional, tóxica, gerada ou sofrida).

Atualmente participo de uma pesquisa na área de sociologia e antropologia, a fim de elucidar a causa das dores e da alienação corporal destrinchando os aspectos do conflito entre a evolução sociobiológica humana e o ambiente contemporâneo.

Encaro este fórum como uma ótima oportunidade para passar um pouco da minha busca a interessados na cura, no bem-estar e na visão holística do ser humano."

Venha para o YuBliss e conecte-se com pessoas, compartilhe suas experiências com a nossa comunidade.

Equipe do YuBliss

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

"Fórum com o Especialista - Cultura de Paz e Convivência Sustentável"

A rede social YuBliss, seguindo a linha de fóruns com temas de interesse geral, apresenta esta semana (de 21 a 25 de setembro), a renomada jornalista Lia Diskin.

Sobre o autor: formada em Jornalismo, com especialização em Crítica Literária, Lia Diskin é co-fundadora da Associação Palas Athena e criadora de dezenas de programas culturais e sócio-educativos. Coordenadora do Comitê Paulista para a Década de Paz – um programa da UNESCO. Conferencista no Brasil e no exterior. Recebeu, na celebração de 60 anos da UNESCO, o Diploma de Reconhecimento pela sua contribuição na área de Direitos Humanos e Cultura de Paz. Articulista e editora, é autora de “Vamos Ubuntar – um convite para cultivar a paz” e co-autora de “Paz, como se faz?”, ambos publicados pela UNESCO.

Sobre o tema: duas décadas atrás ainda era possível justificar violências e comportamento predatório atribuindo-lhes uma origem genética e uma herança dos animais mamíferos. Mas os neurocientistas, etólogos, psicólogos socias e antropólogos concluíram no Manifesto de Sevilha sobre a Violência que é cientificamente incorreto desculpar atos de violação de direitos através de uma suposta ancestralidade. Houve culturas que não apelaram para a violência, e outras ainda que se desenvolveram em plena harmonia com a natureza. Atitude predatória, autoritarismo, uso abusivo do poder e manipulação emocional são construções culturais que se produzem e reproduzem na ausência de reflexão, competência crítica e esgarçamento dos valores universais.

Responsabilidade: As opiniões expressas no Fórum são exclusivamente do autor e dos participantes. O YuBliss serve apenas de veículo para a discussão.

Duração: O especialista estará à disposição no fórum no período de 21/09/2009 a 25/09/2009.

Clique aqui, conheça YuBliss e participe do fórum.