segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Recriando o mundo todo dia, as 6:50 em ponto

Bom dia.

Nos últimos dias, rolou a discussão em Yubliss "Criacionismo versus Teoria da Evolução".

Sou cientista, então minha escolha natural seria a Evolução. Mas estou aprendendo que a escolha natural nem sempre é a melhor.

Então pensei... e se eu fosse Criacionista? Se eu aceitar que o mundo foi criado com intenção, que não evoluiu do caos por puro acaso. Qual seria minha teoria?

Decidi que o mundo é criado todo dia, as 6:50 em ponto. Ele é criado como é hoje, com todos os registros históricos, fósseis, e pensamentos na nossa cabeça. Achamos que ele já existia ontem, mas é pura ilusão.

Científicamente falando, a boa teoria é aquela que adequadamente explica nossas observações e que sobrevive tentativas de ser desprovada. Acho minha a teoria da re-criação diária melhor que a do Darwin.

Então, já que o Ano Novo se aproxima, vamos todos re-criar o mundo toda manhã e fazê-lo melhor a cada dia.

Bom Ano Novo para todos em Yubliss.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Biodanza - O Corpo Vivo



por Monica Vilhena

"Vou convidá-lo para uma sessão virtual de Biodanza. Acho que pode ser mais ilustrativo do que tentar passar um monte de informações teóricas.

Imagine que você entra numa sala grande confortável, com varias pessoas – homens e mulheres sentados no chão em roda falando sobre o que vivenciou durante a sessão anterior. A troca de experiências e o relato vivencial chamamos “intimidade verbal”. Neste momento, cada um ou aquele que desejar relata a sua experiência e pode acrescentar outros dados de sua vida. Não se faz análise ou se busca explicações para isso ou aquilo. Apenas contamos uns aos outros, o que sentimos e o grupo ouve afetivamente.

Afeto, escuta e aceitação sem buscar explicar nada.. Esse é o substrato básico para todo o trabalho de Biodanza. O profundo respeito pelo outro, como é, do jeito que é. Não é uma sessão de psicoterapia. È a escuta afetiva, é o coração e não a mente que vai nos guiar. Portanto não se analisa nem se busca explicações. Apenas se ouve com o coração.

Sentindo o próximo momento, o facilitador então propõe o tema da sessão ou então passa diretamente ao convite para formar-se uma roda.

Em geral começamos por uma roda. Arquétipo universal do movimento da vida: circular, sistêmica; cada elemento faz parte do todo e o todo é composto por todos os elementos. Começa aqui a grande ciranda da vida. Ligados pelas mãos, unidos pelo olhar a energia vai rolando entre as pessoas e sem nos darmos conta uma alegria vai emergindo dentro de cada um e contagiando o grupo.

Ah! Claro, a música tem tudo a ver com isso. O grande indutor universal da emoção. Uma música rítmica, alegre, com uma letra positiva, amorosa, sensual, afetiva. Pode também ser uma música mais melódica, que induza os movimentos mais fluidos, quase ondulantes em que todo o grupo desliza sinuosamente pela sala. Cada música e cada exercício vai evocar um movimento e com ele uma emoção.

A proposta seguinte pode ser uma sincronização rítmica, por exemplo. De mãos dadas, frente a frente o meu ritmo vai sincronizar-se com o ritmo da pessoa que eu convidei para dançar. Nasce um diálogo entre os movimentos, onde a escuta está presente, mas, nasce também um terceiro ritmo, que não é mais o meu, nem o da pessoa. É o nosso ritmo. Propositalmente, o facilitador propõe uma troca. Novo diálogo psicotonico, nova adaptação, nova emoção. O meu corpo está me falando o tempo todo dessas mudanças. Percebo se estou mais rígido ou se levo mais tempo para adaptar-me ás mudanças; se vou sem pensar e encaro com disposição o novo. Percebo que com esta ou aquela pessoa é mais fácil; sinto quando quero impor meu ritmo ou como eu sinalizo que não quero ser dominado ....Ninguém fala nada, apenas escuto o meu corpo.

Várias trocas e outros exercícios, sempre associados a uma música especifica, vão se sucedendo para deflagrar as vivencias de cada situação proposta. A vivencia é a chave mestra de todo o processo. A vivencia é a emoção vivida no instante mesmo. No aqui e agora. Quanto maior a entrega ao momento vivido, ao aqui e agora, maior possibilidade de ir-se integrando todos os nossos potencias de vida. Por isso não se analisa, não se pensa, não racionalizamos o que não pode ser contado, mas vivenciado. Quanto mais presente eu estiver naquela relação, naquela proposta, maior será a possibilidade de eu me perceber por inteira, não por partes ou por órgãos.

Sentir a vida pulsando dentro de mim, sentir que a alegria de viver está presente em todos os meus órgãos, se recriando a todo o instante, buscando a saúde, apesar dos maus tratos que eu inflijo a meu corpo.

Sentir que eu posso recriar a minha existência, a partir dos meus próprios gestos. Sentir que existe mais amor dentro e fora de mim do que eu própria podia imaginar. Sentir que o meu corpo é fonte de prazer, de sensualidade e de comunicação com o mundo.

Vivenciar a experiência máxima de estar vivo e interagindo com os outros, com o planeta é tornar-se integro, uno com a própria vida.

Assim, nas palavras de Rolando Toro :

“Biodanza é um sistema que favorece o desenvolvimento e integração dos potenciais humanos e a renovação existencial através de vivencias integradoras induzidas pela música, pelo movimento e pelo encontro.”

Yubliss mantém um fórum aberto sobre Biodanza. Cadastre-se e participe.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Psicologia Transpessoal

por Léo Matos

"A Psicologia Transpessoal é uma ciência que aborda e estuda o homem em sua totalidade (Matos, 1979). Aqui o homem é visto não apenas como um indivíduo per se ou como um indivíduo na sociedade, mas as suas relações ecológicas e cósmicas são de suma importância. Desse modo, a Psicologia Transpessoal inclui outras abordagens científicas, como a medicina, antropologia, sociologia, física, química, matemática, astronomia e metafísica. Esta ‘nova’ ciência é basicamente inter-cultural e desse modo outras culturas de todas as épocas, com as suas várias abordagens da vida (psicológica religiosa, médica, etc ) são estudadas.

A psicologia transpessoal utiliza elementos de outras escolas de psicologia como o behaviorismo, a psicanálise, a psicologia junguiana, a psicologia humanista, e estuda especialmente a consciência humana que transcende a pessoa e o conceito de ego. Portanto, a psicologia transpessoal pode ser definida como o estudo científico dos estados de consciência."

Gostou? Quer mais? YuBliss está com um fórum aberto sobre Psicologia Transpessoal, com a psicóloga Marcia Tabone respondendo às perguntas dos usuários. Cadastre-se em YuBliss e participe você também da discussão.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Joseph Campbell e eu

(por Luiz Biajoni)

Os livros de Campbell já salvaram a minha vida. E não foi uma vez só não. Depois de vagar atrás de uma religião, depois de ler filósofos, procurar externamente as respostas para as dúvidas existenciais todas, encontrei sentido em tudo lendo Campbell. Primeiro "O Poder do Mito", depois todos os outros, inclusive os volumes de "As Máscaras de Deus". O que ele diz? Bem, ele diz que tudo o que é externo, não interessa. Ou quase não interessa. Sua teoria do monomito vem sendo usada há décadas por Hollywood, que aprendeu que as histórias são sempre as mesmas, e elas têm que ser contadas sempre, ad infinitum, para satisfazer essa necessidade que o homem tem de um espelho, de um mito para se plasmar. Ele acha que não devemos nos plasmar nos mitos, mas podemos aprender com eles, encontrar o nosso próprio herói interior a partir das histórias míticas - e até de outras, mais prosaicas. Assim, precisamos de Jesus, com sua história sendo contada sempre, há dois mil anos, diariamente nas igrejas. As histórias, em si, são sempre as mesmas, assim como a história de Jesus é igual à de Buda e à de Moisés, entre outros. A história, em si, quase não importa: elas servem como metáforas para idéias maiores, idéias que devemos tentar apreender - e não compreender, muito menos como História, como insistem os religiosos fanáticos.


Compreender que o mistério é inalcançável, que se filósofos poderosos não conseguiram decifrar as questões existenciais - e não sou eu quem vai conseguir, que o inexplicável da vida é a sua beleza, que a poesia sublima nossa existência e que estamos todos intrinsecamente sozinhos e ao mesmo tempo juntos nessa nave Gaia - portanto todos dependemos uns dos outros, devemos respeitar o outro acima de tudo, especialmente por conta dessa interdependência e por mais: por sermos dotados de inteligência e racionalidade, qualidades que devem levar para longe a violência e a agressividade. A metáfora que Camplbell sempre usava para exprimir tudo isso tinha origem oriental. Ele gostava de contar que certa vez conheceu um sábio chinês que disse não compreender as religiões ocidentais, com suas rezas e toda racionalização. Campbell perguntou como os orientais se conectavam com o mistério, e o chinês respondeu: "Nós dançamos". Dançar, no sentido religioso oriental, é desviar dos passos do grande dragão. O dragão está aí, no mundo, ele é gigante e invisível. Ele está caminhando por entre as pessoas e se a gente dança, sai do raio de ação de suas patas. Assim, dançar é também estar sempre em movimento. Movimentar-se de maneira intuitiva, deixando a vida fluir, estando atento à tudo, mas sem a obsessão da razão, flanar com satisfação pelo mundo, viver plenamente. Para dizer tudo isso, Campbell cunhou a frase: "Follow your bliss". Sempre segui minha intuição e tudo ficou bem mais fácil depois de Campbell - ele me deu o guia para isso. Não sabia que um brasileiro, lá nos EUA, também fã de Campbell, ia ler um texto meu sobre o mitólogo. O texto foi publicado na Amálgama. Ele gostou. E me chamou para trabalhar em seu projeto de rede social diferente, uma rede social que privilegie as histórias de cada um, os mitos, as afinidades eletivas, que discuta temas adultos: o YuBliss.

Assim, através de Campbell, atentos à dança do universo, eu e John Lima nos tornamos amigos e estamos nessa viagem, tocando esse site, para o qual você está convidado - isso se a sua relação com a internet for além de fofoquinhas, celebridades e tuitadas toscas. Na segunda (26/10) e durante toda a semana realizo um fórum sobre Joseph Campbell e suas idéias em YuBliss. Estão todos convidados. Dêem uma olhada e participem - especialmente se a intuição disser que sim. Pode ser bem interessante.

Espero todos lá. :>)



segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Medicina Humanística


Seguindo sua linha de fóruns de interesse geral, YuBliss promove mais um Fórum com o Especialista. Desta vez com o tema, Medicina Humanística.

"O Humanismo volta a estar na moda, ou pelo menos está na boca de muitos. E se aqueles que falam estão de algum modo congregados na área da assistência à saúde, o comum denominador das queixas e dos desejos de melhora acaba sendo a humanização, quer dizer, a falta da mesma.

Sente-se essa ausência, mas não se conhece exatamente o caminho que nos pode levar a sanar essa deficiência. O humanismo médico, juntamente com o enfoque à atenção primária à saúde, a educação médica e a formação de lideranças, consiste exatamente em um dos pilares que sustentam a Medicina de Família, especialidade médica que se baseia no cuidado integral, numa assistência à pessoa enferma, em detrimento de um órgão específico: um compromisso entre dois seres humanos.

O conceito de Medicina Humanística, de "humanização na saúde" é abrangente e não se restringe a alguma especialidade médica em específico, tampouco à área da Medicina. É um movimento que tem seu esboço por volta dos anos anos 70 e vem só tem crescido até hoje, sobretudo na ultima década. Veio junto com os ideais de liberdade, direitos humanos, defesa da ecologia, justiça social. Segundo Fritjof Capra, faz parte de um processo global da evolução da humanidade.

O que hoje chamamos de Medicina Humanistica, relaciona-se mais especificamente a um movimento a favor de uma maior sensibilização dos profissionais de saúde quanto à atenção às pessoas que nos procuram. No campo da Medicina, a Medicina de Família representa bem o ideal de profissional que incentivamos. Não que todo médico deva fazer visita domiciliar, mas que o médico não se abstenha de ser amigo do paciente e sua família, sem medo de mostrar seus sentimentos, e assim, perceba e respeite o contexto em que cada pessoa é inserida e que cada um adoece de maneira peculiar, com diferentes interpretações para o "estar doente".

O fórum em YuBliss é conduzido pelos médicos dr Pablo González Blasco e dr Henrique Rego, que são os autores do texto acima.

Se você gostou desse assunto, aproveite para conhecer essa nova rede social brasileira na área de auto-conhecimento e exploração de si mesmo. Cadastre-se em YuBliss!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Fórum com o Especialista - O Câncer como Ponto de Mutação

Temos um novo fórum no YuBliss, com o especialista Andir Leite, que irá tratar o tema "O Câncer como Ponto de Mutação". Veja mais detalhes:

Sobre o autor:


Sou médico Oncologista (trato de tumores).Estudei medicina na UNICAMP e me formei em 1972. Fiz residência no Hospital A.C. Camargo e desde então atuei não só neste campo como em diversas outras áreas da medicina.
Fiz cursos de pós graduação em diversas áreas de medicina alternativa pois entendi, bem rápido, que a formação científica nos moldes da civilização ocidental deixa muito a desejar no seu objetivo de atingir O INDIVIDUO, seja ele doente ou sadio.

Sobre o Tema:

O tema foi proposto por Lawrence LeShan em um pequeno livro de auto-ajuda e nos remete ao hexagrama no. 24 do I-Ching: “FU/Retorno (O ponto de transição)

"Apos uma época de decadência vem o ponto de transição. A luz poderosa que havia sido banida retorna.Porem esse movimento não é provocado pela força..... Por isso a transformação do antigo também torna-se fácil. O velho é descartado e o novo introduzido..."

LeShan utilizou-se do câncer como tema por ter sido essa patologia com que trabalhou, em apoio psicológico, durante 35 anos, mas sua abordagem é valida para qualquer patologia grave ou qualquer situação em que o natural evoluir dos fatos leva a um “aparente impasse” ou a uma crise na qual somos impelidos a descobrir QUAL O REAL CAMINHO, sob pena de sermos descartados pelo natural caminhar dos fatos.
O autor cita W.D.Auden definindo câncer como: “O fogo criativo derrotado “ . E refere no bojo de uma AUSENCIA DE ESPERANÇA a impossibilidade em se relacionar e expressar-se; a perdada esperança em encontrar a profunda satisfação; ou a impossibilidade em substituir.
Ele e alguns outros profissionais de saúde conseguiram ajudar muitos desse pacientes a vencer suas doenças físicas cuidando basicamente desse arcabouço energético.

Duração:

O especialista estará à disposição no fórum no período de 28/09/2009 a 02/10/2009.

Entre em http://www.yubliss.com/forum/194 e participe do fórum!

sábado, 26 de setembro de 2009

....O TARÔ e o CAMINHO DA INDIVIDUAÇÃO....



O CARÁTER INICIÁTICO DA INDIVIDUAÇÃO ESTÁ INTEIRAMENTE INSCRITO NAS ILUMINURAS DO TARÔ.  ACOMPANHE AQUI, PASSO A PASSO, A JORNADA ARQUETÍPICA
DA ALMA EM BUSCA DE SUA PRÓPRIA NATUREZA

(Texto de PAULO URBAN)*



Ao contrário do que muitos pensam, uma leitura de tarô, antes de se prestar a qualquer tipo de adivinhação do futuro, cumpre lançar maior luz sobre o presente. Vale como instrumento de interlocução, ampliando e aprofundando a reflexão, além de nos levar a visitar nosso mundo psicológico mais profundo.

Empreender uma jornada pelas cartas do Tarô é lidar com símbolos e experiências que dizem respeito ao aprendizado da alma em seu perene caminho evolutivo, desvelando degrau por degrau os ensinamentos guardados por trás do véu de uma milenar sabedoria. Vamos caminhar juntos?

                                    MAS... O QUE É O TARÔ?

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O Segredo do Anel

Assim como há o dia e a noite, também há momentos de alegria e de tristeza. É preciso aceitar isso como parte da dualidade da natureza. É impossível vivermos o que quer que seja, indefinidamente. No momento em que desejamos que alguma coisa seja eterna, ela já começou a morrer...

É o que nos mostra esta antiga história Sufi...

Em Bliss com a minha Profissão - Fisioterapia

Temos no ar um novo fórum "Em Bliss com a minha Profissão", guiado pelo fisioterapeuta Pablo Santurbano, que diz:

"Sou fisioterapeuta especialista em fisiologia do exercício, acupunturista e posturologista. Possuo diferentes formações em terapia pelo movimento e terapia manual, entre estas destacam-se a microfisioterapia e alguns métodos de cadeias musculares.

Meu trabalho iniciou-se na área de reabilitação músculo-esquelética, contudo sentia que havia em meus pacientes uma relação profunda entre suas queixas físicas, seus padrões comportamentais e suas respostas emocionais. Saí, então, a procura de teorias que explicassem melhor essas relações. Fui da medicina chinesa à escola francesa de fisioterapia e, nesta última, foi onde achei as respostas que utilizo hoje.

Concluí que para uma reabilitação eficaz das dores e das incapacidades físicas deve haver a identificação e a avaliação de suas causas primárias. E estas causas, salvo raras exceções, são de origem psicocomportamental ou estão associadas a uma agressão específica (física, emocional, tóxica, gerada ou sofrida).

Atualmente participo de uma pesquisa na área de sociologia e antropologia, a fim de elucidar a causa das dores e da alienação corporal destrinchando os aspectos do conflito entre a evolução sociobiológica humana e o ambiente contemporâneo.

Encaro este fórum como uma ótima oportunidade para passar um pouco da minha busca a interessados na cura, no bem-estar e na visão holística do ser humano."

Venha para o YuBliss e conecte-se com pessoas, compartilhe suas experiências com a nossa comunidade.

Equipe do YuBliss

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

"Fórum com o Especialista - Cultura de Paz e Convivência Sustentável"

A rede social YuBliss, seguindo a linha de fóruns com temas de interesse geral, apresenta esta semana (de 21 a 25 de setembro), a renomada jornalista Lia Diskin.

Sobre o autor: formada em Jornalismo, com especialização em Crítica Literária, Lia Diskin é co-fundadora da Associação Palas Athena e criadora de dezenas de programas culturais e sócio-educativos. Coordenadora do Comitê Paulista para a Década de Paz – um programa da UNESCO. Conferencista no Brasil e no exterior. Recebeu, na celebração de 60 anos da UNESCO, o Diploma de Reconhecimento pela sua contribuição na área de Direitos Humanos e Cultura de Paz. Articulista e editora, é autora de “Vamos Ubuntar – um convite para cultivar a paz” e co-autora de “Paz, como se faz?”, ambos publicados pela UNESCO.

Sobre o tema: duas décadas atrás ainda era possível justificar violências e comportamento predatório atribuindo-lhes uma origem genética e uma herança dos animais mamíferos. Mas os neurocientistas, etólogos, psicólogos socias e antropólogos concluíram no Manifesto de Sevilha sobre a Violência que é cientificamente incorreto desculpar atos de violação de direitos através de uma suposta ancestralidade. Houve culturas que não apelaram para a violência, e outras ainda que se desenvolveram em plena harmonia com a natureza. Atitude predatória, autoritarismo, uso abusivo do poder e manipulação emocional são construções culturais que se produzem e reproduzem na ausência de reflexão, competência crítica e esgarçamento dos valores universais.

Responsabilidade: As opiniões expressas no Fórum são exclusivamente do autor e dos participantes. O YuBliss serve apenas de veículo para a discussão.

Duração: O especialista estará à disposição no fórum no período de 21/09/2009 a 25/09/2009.

Clique aqui, conheça YuBliss e participe do fórum.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

YUBLISSONETO




- Follow your bliss, meus caros sonhadores:
na vida somos todos bons guerreiros,
somos partes de um todo e em ser inteiros,
prismas-vivos do amor em sete cores.


Somos, enfim, poetas seresteiros,
humanas criaturas, somos dores,
centelhas de divina chama em flores,
artífices da História e seus pedreiros.


Somos peixes e humildes pescadores,
somos terra, também fogo de estrelas,
somos mar, vento em popa em caravelas,


Somos almas e heróis a pé na estrada
buscando compreender a mãe-jornada,
somos bliss, following it where it goes!


Paulo Urban
decassilabos heróicos
27 de agosto, MMIX - 10h40m

(obs: imagem acima, A POTÊNCIA, óleo sobre tela, do artista plástico Eduardo Vilela)



segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Consciência

O véu da ilusão, aquele que impede a percepção da realidade como ela é, pode queimar-se a qualquer momento. Não será queimado com o fogo da paixão, mas com a chama fria da consciência. À medida que o véu vai sendo queimado uma realidade insuspeita se mostrará.

Não é preciso nenhum fazer consciente, nenhum esforço. É preciso ser apenas um observador, uma testemunha silenciosa. Como fazer isso? Saindo da mente, pulando fora do barco dos pensamentos.

Uma vez que você começa a deixar de lado os pensamentos e a poeira que você acumulou no passado, a chama se ergue -- límpida, clara, viva, jovem. A sua vida como um todo se transforma nesta chama, uma chama sem nenhuma fumaça. Isto é o que é a consciência.

Do dia 17 até 21 de agosto, YuBliss abriu seu espaço para o Fórum Consciência Despertar e Evolução com o fundador da Conscious Path, Miguel Franco, respondendo às perguntas dos nossos usuários.

Se você se ligou no assunto, dê uma espiada no fórum, que continuará aberto mesmo após o dia 21 de agosto.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Meditação

Na pausa da correria do dia a dia, alimente as carpas...

Ayurveda no YuBliss


Ayurveda é mais um daqueles sistemas holísticos de cura em que o tratamento é dado ao doente e não à doença. Ao pé da letra, Ayurveda significa “Ciência da Vida”, e resulta da união de duas palavras: ayur = vida, e veda = ciência.

Antiga de mais de seis mil anos, é, ainda hoje, a medicina oficial na Índia. Tida como a mãe da medicina, seus princípios e estudos foram a base para o desenvolvimento da medicina tradicional chinesa, árabe, romana e grega.

A abordagem ayurvédica inclui massagens, alimentação e yoga. Divide os seres humanos em 3 tipos (doshas), que variam segundo os elementos dominantes: eter, água, ar, fogo e terra. A doença aparece quando há desequilíbrio de um desses 5 elementos.

O assunto interessa você? Visite YuBliss, que mantém um fórum aberto sobre Ayurveda, com N. Kumara Das, terapêuta com formação na India, respondendo a perguntas dos usuários. Cadastre-se em YuBliss e venha fazer parte desse grupo.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

25 fatos aleatórios sobre mim

O sucesso dos 25 fatos em YuBliss, levou-nos a aprimorar esta experiência, que serve de espelho e cartão de visita para cada um dos usuários.

Estamos lançando então uma nova maneira mais fácil e prática de relacionarmos os vinte e cinco fatos aleatórios de cada um. Prá quem já tem os seus, o melhor a fazer é abrir duas páginas de YuBliss, e copiar e colar cada fato, um por um. Seus 25 fatos antigos continuarão onde estavam, com seus devidos comentários, a não ser que você decida apagá-los.

E à partir de agora, por solicitação da comunidade, poderemos comentar os fatos individualmente e votar neles também, ou se quisermos podemos comentar todos como fazíamos antigamente. Para acessar a página, clique no link 25 fatos, que está na página principal, na coluna à esquerda, abaixo da sua foto.

Se você ainda não conhece, aproveite a chance e dê uma mergulhada em YuBliss. Junte-se a nós e venha participar desta experiência!

Abraços a todos!

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Mitologia Pessoal


Estamos nesta vida, desembocamos na existência humana, para, nada mais nada menos, nos tornarmos heróis de nossa própria história. Com a ajuda dos que já se aventuraram antes de nós pelo caminho, deixando o rastro dos mitos e a bagagem genética e arquetípica que todos carregamos, todo nosso ser pede que avancemos nessa jornada em direção ao desconhecido.

E segundo as palavras de Joseph Campbell, "onde temíamos encontrar algo abominável, encontraremos um deus. Onde esperávamos matar alguém, mataremos a nós mesmos. Onde imaginávamos viajar para longe, iremos ao centro de nossa própria existência. E lá, onde esperávamos estar sós, estaremos na companhia de todos".

Mitologia Pessoal é o tema que YuBliss apresenta no Fórum com Especialista desta semana, começando hoje, dia 29 de junho. O psiquiatra Paulo Urban é quem estará capitaneando a nau. Nas palavras dele, "é muito importante nesta vida que entremos na posse de nós mesmos pela descoberta de nossa Mitologia Pessoal. Muito além de toda e qualquer função à qual possamos estar atrelados, muito além de todo e qualquer papel que estejamos bem ou mal desempenhando nesta vida, importa descobrir a nossa real missão guardada nos caminhos da existência, aquela que nos permitirá realizar plenamente as capacidades que moram latentes em nosso âmago, e que esperam ser despertadas."

Gostou? Dê um pulo em YuBliss e descubra muito mais!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Fóruns com o Especialista

Veja a nossa agenda de fóruns com o especialista:

29 Jun 2009
Mitologia Pessoal, por Paulo Urban

6 Jul 2009
Direito Humano, por Claudio Saito

20 Jul 2009
Folclore, por Fabio Corniani

3 Ago 2009
Ayurveda, por Kumara

17 Ago 2009
Consciência: despertar e evolução, por Miguel Franco

31 Ago 2009
Mídia Digital, por John Lima

14 Set 2009
Filosofia - Sócrates, por Carlos Guirmarães

28 Set 2009
O Câncer como Ponto de Mutação, por Andir Leite Sanches

Entre em YuBliss e conheça nossos fóruns, conte suas histórias, conecte-se com pessoas, encontre gente na mesma jornada que você. Participe!

terça-feira, 23 de junho de 2009

Novidades e Prestígio no YuBliss

Estamos liberando um conjunto de métricas no site que nos permitirão avaliar e melhorar o site e ordenar contéudo baseado na participação e opinião expressada pela comunidade.

O índice de "prestígio" mede a participação quantitativa (frequência de uso e participação) e qualitativa (ranking do conteúdo produzido) de usuários do site e serve como aproximação do reconhecimento que o usuário recebe da comunidade Yubliss.

Cada item de conteúdo também é avaliado quantitavamente (número de acessos) e qualitativamente (estrelas de qualidade) de forma que possamos ordenar conteúdo baseado no interesse da comunidade.

Dentre as novidades que colocamos no ar estão:

Índice de Prestígio

O prestígio no YuBliss serve para incentivar e premiar a participação positiva da comunidade e também serve como referência de experiência e credibilidade adquirida pelo usuário no site.

Você pode aumentar sua pontuação sendo um usuário ativo do site, compartilhando histórias, se conectando com outros usuários, trazendo novos usuários ao site, recebendo feedback positivo em seus conteúdos, etc.

Você perde pontuação recebendo feedbacks negativos, permanecendo inativo por longos períodos, tendo conteúdo considerado inapropriado por outros usuários, dentre outros motivos.

A pontuação começa em 200 para novos usuários que adicionaram informações básicas ao seu perfil e varia de 0 a 999. Assim, para você começar a pontuar, é preciso colocar uma foto no seu perfil, ativar o seu email e convidar pelo menos uma pessoa para entrar no YuBliss. Depois seus pontos serão modificados de acordo com a sua participação no site.

Convidar Contatos do Gmail, Yahoo ou Hotmail

Agora permitimos que você convide os seus amigos da sua lista de contatos do Gmail, Yahoo ou Hotmail para também fazerem parte da comunidade do YuBliss. Você também pode pesquisar quem da sua lista de contatos está no YuBliss e ainda não é seu amigo.

Ajuda

Ao clicar na imagem do prestígio ou nas imagens com interrogação será aberta uma janela de ajuda explicando o conceito usado no item em questão.

Equipe do YuBliss

domingo, 21 de junho de 2009

Tantra



A primeira vez que ouvi falar de tantra, a palavra chegou carregada de conotações sexuais. Algo assim como um culto ao amor livre ou uma terapia através do sexo. Isso foi há bem mais de dez anos, antes de eu conhecer a India e ter tido contato com o mestre indiano, Osho.

Aprendi, então, que o tantra pode se insinuar na vida comum, que o dia-a-dia pode ser permeado de momentos tântricos, depende só de eu querer que assim seja. Depois de passar três dias num workshop de "Awareness Intensive", mantendo os olhos fixos nos olhos de outra pessoa, mas dirigindo o foco para dentro de mim, uma dimensão nova da existência se abriu para mim. Ao sair de lá, passei a perceber que a qualidade da minha observação faz toda a diferença no resultado daquilo que eu experimento.

Falar sobre tantra pode ser estimulante para a mente, mas você nunca vai saber do que se trata se não experimentar. Explicar tantra, seria mais ou menos como falar a um esquimó sobre o prazer de trepar num pé de jabuticaba quando a fruta está madurinha... Só dá prá saber experimentando, mesmo!

Quer tentar?

Coloque na boca uma uva, grande e doce. Você vai ficar com a fruta na boca por 20 minutos, antes de engolir. Use a língua para lambê-la e movimentá-la entre os lábios, explorando as possibilidades. Sinta sua textura, a firmeza de sua pele, o seu contorno. Quebre-a aos poucos com suavidade. Sinta neste momento o desejo quase incontrolável de chupá-la, sugá-la e engoli-la imediatamente. Pare. Permita-se um tempo sem movimentos. Relaxe... Comece de novo, vagarosamente, até devorá-la completamente.

Gostou? Quer vivenciar mais um pouco? Visite YuBliss, participe do nosso fórum "Tantra, a meditação dos sentidos" e permita que o tantra se insinue em sua vida também.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Denunciar Abuso no YuBliss

Se você se sente agredido por ações de usuários da comunidade ou entende que alguém está violando as políticas da comunidade, você deve se utilizar do botão “Denunciar Abuso” que existe na página do usuário ou da comunidade (história, mito ou tema) em questão. Quando você seleciona essa opção você terá acesso a um relatório com as opções possíveis de denuncia, para que você escolha a mais apropriada. Sua denuncia será revisada por nós e as ações cabíveis serão tomadas, tenha em mente que nem todas as denuncias resultarão em remoção do conteúdo.

O YuBliss é uma comunidade que tem por objetivo propiciar aos seus usuários relacionamento livre proporcionando aos mesmos expor livremente suas opiniões, no entanto, comportamentos e conteúdos inapropriados não são permitidos.

As definições desses conteúdos não permitidos estão abaixo e a ocorrência de qualquer deles poderá resultar em suspensão ou remoção de um perfil ou conteúdo.

Nudez e Material Pornográfico

Não são permitidas fotos de nudez, atos sexuais ou qualquer material explicitamente sexual, como também não são permitidos links para sites pornográficos. Qualquer conteúdo que promova pedofilia também é totalmente vedado, e nos casos de divulgação ou incitamento a pornografia infantil a remoção será sumária e o conteúdo e os dados do autor serão enviados às autoridades competentes.

Conteúdo Malicioso

Não são permitidos textos criados com o propósito de difamar ou injuriar a reputação de alguém através de ataques pessoais.

Comportamento Violento

Não são permitidas ameaças, assédio ou perturbação insistente contra um usuário, sendo que em casos de ataques extremos poderemos suspender ou remover o perfil do usuário causador, sendo considerados também nesse item textos violentos ou imagens cruéis.

Preconceito

Não são permitidas quaisquer manifestações preconceituosas contra usuários ou grupos, baseadas em raça, origem étnica, religião, idade, deficiência física ou mental, sexo ou orientação sexual.

Idade

Não permitimos que usuários menores de 18 anos se utilizem do YuBliss, sendo que em caso de evidência clara dessa ocorrência o perfil poderá ser removido.

Roubo de Identidade ou Perfil Falso (Fake)

Não permitimos perfis que roubem identidade de outras pessoas ou que criem usuários falsos com o objetivo de gerar conteúdo enganador ou agressivo, tais perfis quando identificados correm o risco de serem removidos, sendo também removido o perfil gerador quando identificado.

Informação Privada e Confidencial

Não permitimos a divulgação não autorizada de informações privadas ou confidenciais, como números de documentos ou de endereço ou telefone, que não estejam acessíveis publicamente, devendo o usuário sempre proteger suas informações confidenciais, tomando o cuidado de quais as informações disponibiliza na rede.

Direitos Autorais

Não permitimos conteúdos dos quais não se tenha direito de uso ou que não sejam de domínio público, sendo assim certifique-se que você tem direito de uso do conteúdo que está postando, ou que o mesmo é de domínio publico, pois em caso de reivindicação formal de violação de direito autoral de conteúdo postado, removeremos imediatamente o mesmo.A reivindicação formal deverá ser feita por escrito e apresentar documentação de detenção dos direitos ou procuração do detentor para que o faça em seu nome e deverá identificar a URL do YuBliss onde o conteúdo é exibido, como também uma descrição exata do material em questão.

Atividades Ilegais

Não permitimos o uso do YuBliss para atividades ilegais ou promoção de atividades perigosas ou ilegais. No caso de encontrarmos ou sermos informados de perfis ou conteúdos com essa característica, removeremos e notificaremos as autoridades competentes.

Spam, Malware e Phishing

Não permitimos a transmissão de malware e vírus ou qualquer outra atividade que atinja outros usuários ou interrompa o serviço.
Não permitimos Spam incluindo propaganda não solicitada, criação de perfis ou conteúdo, recados, mensagens, depoimentos, convites,etc, de forma automática; não sendo também permitidos envio de códigos maliciosos. Perfis ou conteúdos gerados por essas práticas poderão ser removidos.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Redes Sociais e a Sabedoria das Multidões

Outro dia, estava ouvindo no rádio um programa a respeito do uso da Internet, e a pessoa entrevistada disse: “ninguém vai me convencer a usar esses sites de relacionamento. Se eu quiser falar com minha irmã, por que eu o faria na frente de um computador? É melhor pegar o telefone e conversar com ela diretamente”.

A relutância em abraçar novas tecnologias é quase natural e não foi isso que capturou minha atenção. O que ficou na minha memória foi contradição da última frase: “É melhor pegar o telefone e falar com ela diretamente”.

Imaginei essa pessoa dizendo para o Graham Bell em 1876, no dia que ele apresentava o telefone recém-inventado “Por que telefone? É muito melhor ir à casa de minha irmã e conversar com ela ao vivo”.

Da mesma forma que o telefone não substituiu a comunicação face-a-face, interação através de sites de relacionamento (“social networking”) na Internet apenas adiciona outra esfera de comunicação entre as pessoas. Esses sites permitem comunicação rápida e conveniente, normalmente sobre assuntos triviais que não justificam o esforço exigido por outros métodos mais trabalhosos.

Facebook e Orkut são dois exemplos populares. Nos últimos anos, o Brasil se tornou o país com a maior proporção de usuários desses serviços no mundo. Então novos desenvolvimentos nessa área são de interesse do internauta brasileiro e o Brasil é importante para qualquer inovação a respeito de “social networking”.

A Sabedoria das Multidões (“The Wisdom of the Crowds”, definido pelo autor James Surwiecki em 2004) é outro fenômeno associado à mídia de Internet, ainda pouco explorado. O conceito é que a agregação de informação entre um grupo de pessoas, resulta em um conhecimento maior ou decisões melhores que qualquer membro do grupo seria capaz de expressar individualmente.

Um exemplo concreto da Sabedoria das Multidões é o site de internet Wikipedia.

Wikipedia é uma enciclopédia virtual criada através de um projeto comunitário. Iniciado em 2001 e hoje contendo 10 milhões de artigos em 260 idiomas diferentes, ela foi escrita por voluntários que não precisam provar nenhuma qualificação especial e contribuem livremente, sem censura ou controle formal de qualidade.

Uma enciclopédia escrita dessa forma nunca vai produzir informação confiável, correto? O fato é que hoje, Wikipedia é usado como referência em meios profissionais, oferecendo maior cobertura de assuntos e qualidade de conteúdo comparável as enciclopédias tradicionais.

Como é que uma multidão anônima, usando apenas a boa-vontade de gente comum consegue produzir material capaz de superar o produto de doutores e outros experts?

O artigo correspondente ao verbete “Graham Bell” no Wikipedia, por exemplo, é resultado da contribuição de mais de 3 mil pessoas. Cada uma delas escreveu um pouco. Talvez alguém mal-intencionado tenha vandalizado o texto, mas outro voluntário percebeu e corrigiu a informação. Nenhum deles sozinho tinha a informação toda, mas o resultado é um artigo consultado mais de 4 mil vezes por dia por gente no mundo inteiro buscando informação a respeito do inventor do telefone.

Quando estudo a história da tecnologia, gosto de prestar atenção não só à primeira inovação, mas também à segunda onda derivada da combinação e aplicação de inovações anteriores (como o telefone, que veio depois do telégrafo).

Eu imagino a possibilidade de combinar “social networking” e “the wisdom of the crowds”. Será possível criar ambientes virtuais onde não só se pode comunicar com outras pessoas, mas também, de alguma forma, interagir com a sabedoria da multidão anônima e utilizá-la para enfrentar desafios outros além de criar uma enciclopédia?

O futuro é que vai dizer. Esse é apenas um exemplo das possibilidades abertas pela nova mídia de Internet e estamos apenas iniciando na jornada de aplicá-la para a solução de novos problemas.

Fico pensando o que a pessoa entrevistada no programa de rádio (ou seja lá o que substituir o rádio no futuro) vai dizer daqui a 50 anos. “Por que me preocupar com isso? É melhor entrar na rede e resolver esse problema de uma vez”.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Novidades em YuBliss

Olá pessoal!

YuBliss, buscando tornar sua experiência ainda mais agradável, colocou à sua disposição mais algumas novidades.

Blissômetro

Na faixa colorida que se vê na página principal, ao deslizar o cursor você vê aparecer palavras que descrevem diversos estados de humor. Selecione um deles e veja uma frase para inspirar o seu dia aparecer no seu "status update".

Avaliação das histórias

Agora você pode avaliar as histórias que lê em YuBliss. Desde "ruim", "um tédio", "vale a pena ler", "muito bom" até "incrível". Clique em uma das cinco estrelas e você estará classificando a história para que apareça com maior frequência na página principal.

Veja mais atualizações

Veja mais atualizações sem precisar mudar de página. Basta clicar na seta bem embaixo nas atualizações que estão na página principal.

Amigos e usuários online

É possível saber quem está online enquanto você navega por YuBliss, tornando mais viva sua experiência. A relação de todos eles está do lado esquerdo, em baixo, na sua página principal.

Agradecimentos

No lado esquerdo da página principal, existe agora a opção Agradecimentos, que você pode usar para escrever mensagens de agradecimento a algum usuário do YuBliss que tenha sido importante em sua vida.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Cristianismo

YuBliss, seguindo a linha de propor temas atuais, instigantes e de interesse geral, apresenta esta semana (25 a 29 de maio), no seu Fórum com o Especialista, Daniel Dalarossa e José Luiz Bueno, respondendo a perguntas sobre Cristianismo.

Ambos cristãos, mas com uma visão muito particular dos ensinamentos de Cristo, são ligados à Thelos, "uma organização sem fins lucrativos, a serviço da conscientização do Ser Humano sobre o seu valor como indivíduo, diante da Vida". Na Thelos, investiga-se "a Causa para entender os efeitos; o Infinito para compreender os finitos; o Creador para entender suas creaturas. Com esta ótica, baseados em parâmetros matemáticos e lógicos, poder alcançar a visão do significado e do valor da Vida Humana."

Gostou? Visite nosso site www.yubliss.com e participe você também deste bate papo.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

O que os astros têm a ver comigo?

O ceú não é lá em cima, enquanto nós estamos aqui em baixo... O cosmos e a vida humana não são duas coisas separadas. Os astros fazem parte de nossas vidas, muito mais do que nos damos conta.

A palavra desastre, do italiano disastro, por exemplo, significa "má influência dos astros". Dis (prefixo de negação), mais astro (astro), referindo-se a algo ou alguém que recebeu má influência dos astros.

A palavra influenza (gripe), do latim medieval influentia, em português, influência, foi assim denominada pelos médicos por que eles acreditavam que as epidemias eram causadas pela influência negativa dos astros.

Adjetivos como lunático, marcial, venéreo, jovial, são palavras do nosso dia a dia, que usamos para descrever qualidades humanas, sem nos darmos conta de sua origem astrológica.

Embora a astrologia não seja reconhecida como ciência, homens da estatura de William Shakespeare , valeram-se do simbolismo astrológico em seus escritos para acrescentar sutileza na motivação dos seus personagens. Gustav Holst, em sua composição musical, "Os Planetas", baseou-se também no simbolismo astrológico para a construção de sua obra. E, finalmente, o psicanalista Carl Gustav Jung nos brindou com esta frase sobre astrologia que revela o quanto ela a considerava importante:

"Nós nascemos num determinado momento, num determinado lugar, e, como um vinho de uma determinada safra, temos as características do ano e da estação em que nascemos. É nestes fatos que a astrologia se baseia."

Se você gosta do assunto, YuBliss convida-o a participar do Fórum com o Especialista, nesta semana com a astróloga Graziella Marraccini, respondendo perguntas sobre Astrologia.

terça-feira, 12 de maio de 2009

YuBliss cai no Choro!

Dando sequencia à nossa série de Fóruns com o Especialista, Yubliss apresenta esta semana (11 a 17 de maio), o músico Daniel Dalarossa, dividindo com a gente todo seu conhecimento e experiência sobre Chorinho.

Daniel Dalarossa é flautista, fundador da Global Choro Music Corp (www.choromusic.com, www.choromusic.com.br). Começou a tocar flauta aos quatorze anos de idade, influenciado pela genialidade de Altamiro Carrilho, e desde então vem pesquisando todas as formas de manifestação da música instrumental popular no Brasil.

Gostou? Deguste um aperitivo assistindo o vídeo abaixo, e depois venha comer o prato principal, visitando o fórum em YuBliss.



domingo, 3 de maio de 2009

YuBliss é mil!


Oi pessoal!

YuBliss completou um mês de vida e ganhou dois presentes para comemorar a data. Ultrapassamos a marca de mil usuários cadastrados ( temos hoje 1201, no momento em que escrevo este post). Nada mal para quem está apenas engatinhando!

Outra surpresa foi o sucesso do Fórum com o Especialista. A novidade, recém introduzida, contou com a mediação do nosso José Ramalho, que soube levar com maestria o barco, que por vezes andou navegando em águas algo turbulentas... Mas, afinal, chegamos a porto seguro... vide comentário abaixo, deixado pelo bem-humorado usuário, Pedro Zeballos:

"Rama, parabéns pelo inequívoco sucesso do Fórum e pelo equilíbrio e seriedade com que vc se postou até agora, reagindo com fleuma britânica às minhas gracinhas e provocações e dando antenção a todos com explicações claras e absolutamente compreensíveis. Acho que as boas consequências desse fórum extrapolarão em muito o tempo de sua atividade. Muito bom."

Comentários como este nos animam e confirmam que nosso rumo está acertado.

Aproveito e deixo convite pro fórum desta semana (a cada semana teremos um tema diferente). YuBliss terá esta semana a presença da Dra Paulette Naressi, homeopata, respondendo a perguntas na sua especialidade. Se você se interessou, siga o link, cadastre-se e participe em www.yubliss.com

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Fórum com o Especialista

Olá pessoal,

YuBliss está lançando uma nova modalidade de Fórum. A cada semana convidaremos um especialista em algum assunto de interesse geral, que estará mediando um fórum dentro da sua especialidade.

Já à partir do dia 27 de abril, está no ar o primeiro de uma série, o Fórum sobre Espiritismo, capitaneado por José Ramalho, que se propõe compartilhar conosco seus conhecimentos da filosofia e prática dessa doutrina que chegou até nós por obra de Alan Kardec.

Seja você católico, evangélico, budista, muçulmano, espírita, judeu ou ateu, a proposta desse fórum não é defender uma posição, mas trocar opiniões e colocar nossas questões sobre essa filosofia e doutrina.

Apareça por lá e enriqueça nosso debate com o seu ponto de vista!

http://www.yubliss.com/forum/80/

É importante salientar que as opiniões expressas no fóruns, são exclusivamente do autor e dos participantes. O YuBliss serve apenas de veículo para a discussão.

Formatação de Comentários

Olá pessoal,

Agora estamos permitindo formatação nos comentários que você escreve no site:
- Comentários em fotos
- Comentários em histórias
- Recados a usuários
- Mensagens em fóruns

As formatações válidas incluem negrito, itálico, links, imagens e vídeos (do YouTube). A seguir vamos mostrar como usar cada uma delas:

Formatação do texto em geral

Para formatar um texto em negrito, por exemplo, use a seguinte marcação no seu comentário:
[b]texto em negrito[/b]

Permitimos as seguintes marcações:
[b]texto em negrito[/b]
[i]texto em itálico[/i]
[p]parágrafo de texto[/p]
[pre]texto pré-formatado[/pre]


Formatação de links

Endereços (urls) do tipo http://url.da.pagina e www.url.da.pagina são automaticamente convertidos em links nos comentários.


Adicione imagens


Para adicionar uma imagem em seu comentário, coloque a url da imagem entre colchetes ([ e ]) e sem espaços em branco entre os colchetes e a url.

Por exemplo, para adicionar uma imagem do logo do YuBliss no comentário, basta colocar:
[http://www.yubliss.com/static/image/logo.png]

Aceitamos urls que terminem por .jpg, .gif ou .png.


Observação: se não forem colocados colchetes entre a url da imagem, a url será transformada em link automaticamente. Veja o exemplo acima.

Adicione vídeos

Para adicionar um vídeo do YouTube em seu comentário, coloque a url do vídeo entre colchetes ([ e ]) e sem espaços em branco entre os colchetes e a url.

Por exemplo, para adicionar o vídeo "Você é uma águia vivendo a vida de uma galinha?", basta colocar:
[http://www.youtube.com/watch?v=OYzRVhRBGZU]


Observação: se não forem colocados colchetes entre a url do vídeo, a url será transformada em link automaticamente. Veja o exemplo acima.


Esperamos que vocês gostem e usem esta novidade. Qualquer dúvida basta enviar uma mensagem em nossa página de feedback: http://www.yubliss.com/feedback/

Equipe do YuBliss.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Crise de que mesmo?

Tenho medo, muito medo mesmo, quando se fala de crise. As pessoas estão falando de perdas economicas, quando o que estamos perdendo é a nossa capacidade de sermos originais, imaginativos, criativos!

Os propagadores dessa crise, querem nos fazer acreditar que estamos perdendo bilhões, nos assustam com o fantasma do desemprego, nos impingem estatísticas com a única intenção de nos controlar através do medo. A dar ouvidos a essa gente, estaremos validando os instrumentos através dos quais exercem seu poder sobre nós e caminhando para uma triste homogeneização cultural e espiritual, que é de longe, muito mais daninha que essa tão falada crise financeira.

Mas, como tudo tem dois lados, e como bem sabem os chineses, crise é sinônimo de oportunidade, a graça disso tudo está em nos obrigar, nesse momento de aperto, a recorrer à nossa veia criativa, sem a qual nos igualamos a animais assustados.

É hora de dizer um NÃO, bem dito, a esse negativismo, gerado pela ganância de poucos. Vamos nos voltar para dentro, e descobrir em nós mesmos, as soluções que muito comodamente esperamos que encontrem pela gente.

Um amigo meu que nasceu e mora na roça, me saiu com essa - " Desde criança ouço falar dessa história de crise, volte e meia tem uma. Lá em casa, a vaca continua dando leite, a galinha a botar ovos, o porco a engordar, e o milho tá que tá uma beleza, com essa chuvarada! Quem tá achando que tá no prejuízo é quem vinha ganhando sem trabalhar!"

Quanto tempo e quanto sofrimento, até nos darmos conta, que a isca de um estilo de vida baseado no consumismo, esconde os grilhões da "matrix" que aprisiona?

Gostou do texto? Visite a gente em www.yubliss.com . Um espaço aberto para a auto-avaliação e troca de idéias, para aqueles que estão querendo fazer diferente!

quinta-feira, 26 de março de 2009

Lançamento de YuBliss


Aconteceu ontem, (25/03),  o Lançamento oficial de YuBliss. Música gostosa, ao vivo, da cantora e compositora Solange Sá, o ambiente descontráido do bar Obá, na Melo Alves,  e a presença de um grupo de jornalistas que queriam saber mais sobre a nossa rede social.  

Em meio a bebericos e quitutes (deliciosos, por sinal), a equipe que faz YuBliss acontecer, esclarecia as dúvidas do pessoal.  Ao responder as perguntas, eu mesmo me surpreendi com isso, acabei falando de nosso trabalho de uma maneira que me deu novas luzes sobre os objetivos do site. É o que eu costumo dizer, o professor é aquele que mais aprende ao ensinar...

Em um determinado momento alguém perguntou sobre quando e como íamos saber se YuBliss é sucesso - se estávamos buscando competir com Orkut, Facebook, MySpace, etc... esperando uma maré de usuários. 

Não posso negar que o aumento da população de YuBliss seria maravilhoso, mas acontece que eu acho que o site já é um sucesso! Explico. Quando usuários mais antigos começam a receber os mais novos, espontâneamente, e passam a fazer um trabalho que normalmente é meu, de explicar o funcionamento e sugerir atividades, eu entendo que isso é mostra de que criamos o ambiente que nos propusemos.  É como se esses usuários sentissem que estão em suas próprias casas, e, naturalmente, fazem o papel do anfitrião.  E longe de mim achar que meu emprego corre risco, quero mais é que isso se espalhe como nossa marca!

Outra pergunta boa foi: "Qual o tipo de usuário que está se logando em YuBliss?". Difícil de responder, pensei, tem gente de todo tipo! Médicos, donas de casa, uma modelo, intelectuais, muitos jovens, e definir um usuário típico ficaria inviável. Acabei respondendo isso mesmo, que nosso público é heterogêneo, mas que todo mundo troca com todo mundo. 

Só foi mais tarde, depois que a pergunta ficou algumas horas rodando na minha cabeça, é que eu me dei conta de quem é que está curtindo YuBliss. Os que se cadastram e acabam ficando, são osque tem em comum o a característica de quererem dar um salto quântico em suas vidas. Não estão satisfeitos com o feijão-com-arroz que lhes é servido e querem eles mesmos se preparar um lauto banquete. Gostei do meu insight, acho que YuBliss é isso mesmo, um espaço prá quem não quer nada menos que o melhor!

Se você ainda não conhece, visite a gente em www.yubliss.com 



        esse é o pessoal que faz a coisa toda acontecer!

terça-feira, 24 de março de 2009

Invente, tente, venha fazer diferente!

Você alguma vez já teve a impressão de que a vida é um grande teatro, e que cabe a nós decidir em que papel vamos atuar?

Você já experimentou aquilo tudo que seus pais acharam que era melhor prá você e ainda não está satisfeito?

Você é daqueles que acha que existe muito mais além das aparências?

Você quer fazer a diferença mas ainda não sabe como?

Se você respondeu sim a todas as perguntas, YuBliss é o site que você está procurando para trocar com gente que está nessa mesma busca. Venha viver com totalidade, venha fazer parte dessa nova experiencia, venha construir seu próprio caminho compartilhando sua jornada de reinvenção de si mesmo.

É muito mais fácil nos comportarmos como um bando de cegos. Num mundo tão bonito, vivemos em pequenos compartimentos da nossa própria miséria. Ela é familiar, confortável, e assim, mesmo que alguém queira arrancar-nos dali, vamos resistir. Não queremos ser afastados de algo tão íntimo, tão conhecido. Em contrapartida, há tanta alegria por toda a volta... é preciso apenas perceber isso e tornarmo-nos participantes, e não espectadores!

quarta-feira, 18 de março de 2009

Configurações de privacidade e de notificações

Olá pessoal,

Colocamos mais uma atualização do site do YuBliss no ar, agora com algumas novidades. Já permitíamos algumas configurações de privacidade, e a cada atualização estamos adicionando novas configurações a fim de que você se sinta ainda mais à vontade em se expressar no YuBliss, seja apenas para seus amigos ou para toda a comunidade. Aqui estão algumas dicas:

Configurações de privacidade

Você pode restringir a visualização de algumas informações do perfil e de algumas páginas.

Para configurar a privacidade do perfil, edite seu perfil e escolha quem pode visualizar as informações que possuem configuração de privacidade. Hoje você pode configurar a visualização das seguintes informações: relacionamento, data de nascimento, msn, skype e email.

Você também pode restringir o acesso às seguintes páginas: Recados, Fotos e Vídeos. Para tal, vá em Configurações, clique em Privacidade e escolha quem pode ver cada página.

Configurações de notificações

Esta é a última novidade que colocamos no ar. Você pode configurar quais notificações devem aparecer na página principal e se você deseja receber emails de aviso ou não. Você pode ir em Configurações e depois Notificações para configurar.

A cada notificação um novo email é enviado. Se você desejar, pode desativar o recebimento de qualquer email nas configurações.



A equipe do YuBliss continua incentivando sua participação no site. Sempre que possível enviem sugestões ou críticas, usando a ferramenta Feedback presente na coluna da esquerda. Nos ajude a tornar o YuBliss um site ainda melhor para você.

Se você preferir, também pode deixar algum comentário aqui no próprio Blog.

Atenciosamente,
Equipe do YuBliss

quarta-feira, 11 de março de 2009

YuBliss no Twitter!

Olá pessoal,

Agora o YuBliss está presente na rede social Twitter!

Twitter é uma rede social e servidor para microblogging que permite que os usuários enviem atualizações pessoais contendo apenas texto em menos de 140 caracteres via SMS, mensageiro instantâneo, e-mail, site oficial ou programa especializado (fonte: Wikipedia).

Entre em http://www.twitter.com/yubliss e siga as atualizações do site, novidades, mitos, histórias e temas mais populares.

Follow us! :)

Equipe do YuBliss.

Nova fase

Olá pessoal,

O YuBliss entrou em uma nova fase: agora você não precisa mais de convite para fazer parte da nossa comunidade. Basta entrar no site www.yubliss.com, clicar em "Participe" e criar um novo cadastro. É bem simples e rápido! :)

Mas lembre-se: quando você estiver logado no YuBliss, use a ferramenta chamada "Convide Amigos", localizada na coluna da esquerda, para convidar todos os seus amigos a fazerem parte da nossa comunidade também.

Sinta-se em casa!

Seja bem-vindo!

Equipe do YuBliss.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Beta Teste

Olá pessoal,

O Yubliss surge como uma opção de site de relacionamento para aquelas pessoas que querem refletir um pouco mais sobre suas vidas. Com o objetivo de incentivar uma avaliação através de mitos modernos e histórias, os usuários terão a sua disposição um ambiente descontraído, colaborativo e rico em experiências de vida.

Nós estamos em fase de avaliação do Beta do YuBliss, somente usuários convidados podem participar por enquanto.

Se você está interessado, envie um email para info@yubliss.com pedindo um convite.

Em breve abriremos o site para cadastros, assim você poderá participar de uma comunidade diferenciada na Internet.

Atenciosamente,

Equipe do YuBliss


sábado, 7 de fevereiro de 2009

"Sempre que houver alternativas tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso.
Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências."
OSHO